Buda

"A lei da mente é implacável.
O que você pensa, você cria;
O que você sente, você atrai;
O que você acredita, torna-se
realidade." - Buda

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Suposta fraude em Araioses com o programa do Governo do Estado "Bolsa Mais Educação"


Cartões do programa Mais Educação do Governo do Estado, que deveriam ser entregues por funcionários dos correios, foram encontrados em uma residência na cidade de Araioses. Mais especificamente no povoado João Peres. Fotos divulgadas em redes sociais nos da uma noção que haveria, de fato, centenas de cartões do programa.

Ocorre que segundo relatos, alguns cartões foram encontrados deslacrados, fora de seus envelopes que constam as informações dos destinatários, facilitando assim uma provável fraude. Caso isso tenha ocorrido, terá se consumado o crime de violação de correspondência que está previsto no Código Penal. Teme- se ainda, caso alguém tenha se beneficiado indevidamente, pois agravaria ainda mais a situação.
Importante frisar que trata-se de uma falha , ainda não esclarecida, da agência dos correios de Araioses, ou seja, um órgão federal. Portanto, cabe a Polícia Federal apurar essa situação vergonhosa.

Em redes sociais internautas Nathally Azevedo, Delly Santos e Orlean Rodrigues afirmam que haveria ainda uma propagação intencional de alterar o nome do programa, sedo um ato político regional, onde os cartões deixavam de ser Mais Educação ( programa do Governo do Estado) para Mais Valéria. Uma senhora de nome Rita estaria distribuindo os cartões afirmando ser um programa da Prefeitura de Araioses e não do Governo do Estado. Contudo ainda não foi confirmado, mas não se fala em outra coisa em Araioses. Os órgãos do Governo do Estado já tomaram conhecimento da denúncia e tão logo estarão em Araioses para a devida apuração.



Ex-presidente José Sarney é transferido para hospital em SP

Sarney foi transferido para o Sírio Libanês, na capital paulista.
Ex-presidente sofreu fratura durante acidente doméstico, no Maranhão.



MPF quer impedir que vencimentos de Sarney superem teto do funcionalismo
O ex-presidente José Sarney, de 85 anos, foi transferido, na manhã desta quinta-feira (14), para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde será submetido a cirurgia, de acordo com boletim médico divulgado pelo UDI Hospital, em São Luís.

O documento também informa que o ex-presidente viajou acompanhado do cardiologista Carlos Gama e dará continuidade ao tratamento iniciado no Maranhão.
Sarney estava internado desde terça-feira (12) no hospital maranhense depois que fraturou o ombro direito em decorrência de uma queda, sofrida em uma residência da família, na Ilha de Curupu, em Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. 

Na tarde de quarta-feira (13), boletim médico divulgado pelo UDI Hospital informava que o ex-presidente estava em preparo para cirurgia, que seria realizada nos próximos dias. O documento não informava se haveria transferência ou não.

O médico José Bonifácio Barbosa anunciou, na manhã de quarta-feira, que o ex-presidente seria submetido a cirurgia. Ele afirmou que o estado de saúde de Sarney é estável e que a decisão pelo procedimento aconteceu porque a fratura acabou comprometendo dois fragmentos do ombro.

Leia a íntegra do boletim médico abaixo:

O Ex-Presidente José Sarney recebeu alta do UDI Hospital nesta manhã, tendo sido transferido para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde deverá dar continuidade ao seu tratamento e será submetido a cirurgia para correção da fratura no ombro direito. O Ex-Presidente durante a transferência se fez acompanhar pelo Médico Cardiologista Gustavo Gama.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Afirmar que Luciana Trinta não teve influência na realização desta obra é ridículo.









Luciana Trinta segue uma aliança com Governador Flávio Dino (Pc do B) desde o inicio de sua primeira candidatura ao governo, mantendo-a mesmo depois de algumas derrotas. Em Araioses, contudo, muito dos aliados da prefeita Valéria do Manin afirmam que Luciana Trinta nada tem haver com esta obra; trata-se de uma obra do Governo do Estado, assim sendo, não existindo nenhuma força política da ex- prefeita Luciana Trinta. Entretanto, até o mais ingênuo fica com “a pulga atrás da orelha”. O fato é que Luciana Trinta teve suma importância nesta decisão do governo, pois, sim, sabemos que Luciana almeja essa obra já havia bastante tempo. Luciana chegou a pensar que o inicio da obra seria ainda no final do ano passado, não gostando que tivesse inicio somente em 2016.
Pessoas ligadas a articulação política do Governo do Estado afirmam que a estrada de Araioses só se realizará em virtude da força política da ex-prefeita Luciana Trinta.
O asfaltamento da MA 312 ligará Araioses ao povoado Carnaubeiras, como também Água Doce do Maranhão-Ma. Contudo, faltará apenas 8 Km para chegar, de fato, na cidade de Água Doce.

Sarney cai na Ilha de Curupu e é internado às pressas

O ex-Senador José Sarney (PMDB) encontra-se internado no UDI e sem previsão para receber alta. Hoje, ele caiu  quando estava ajudando a colocar um calço em uma porta e se desequilibrou e caiu na residência da ilha de Curupu.

MPF quer impedir que vencimentos de Sarney superem teto do funcionalismo

Sarney teve uma luxação no ombro direito e quebrou um braço. Os médicos devem liberar nos próximos instantes o primeiro boletim. Ele foi atendido pelo médico Carlos Gama.
Sarney foi levado para a UDI de helicóptero, acompanhado do neto deputado estadual Adriano Sarney. O caso não é grave, conforme informações de médicos ao blog, mas o peso da idade, 85 anos, não colabora na recuperação imediata.

helic

Vários amigos do Maranhão e lideranças políticas nacionais estão chegando para visitar o ex-Presidente da República.

Sarney terá que operar e ficará impossibilitado de escrever

O médico José Bonifácio informou agora cedo da manhã, através da TV Mirante, que o paciente José Sarney está com a saúde estável, respirando normalmente, conversando com as pessoas, batimento cardíaco normal, mas que terá que fazer uma operação para a colocação de uma placa no ombro direito.

José Sarney passa por exames

Doutor Bonifácio disse ainda que ele deve passar mais uns quatro dias para realizar a operação e depois se submeter a sessões de fisioterapia até se recuperar completamente. Ele lembrou que idade (Sarney tem 85 anos) não ajuda a curar de forma rápida, mas que Sarney não terá uma recuperação alongada.
O médico adiantou que o escritor José Sarney, que adora escrever todos os dias, ficará impossibilitado de fazê-lo por alguns dias, até que volte a funcionar sem esforços os movimentos do membro direito do corpo.
Sobre a queda do ex-presidente da República, Dr. Bonifácio confirmou o que foi divulgado ontem aqui no Blog do Luis Cardoso que Sarney foi fazer um movimento em uma porta com o pé, na casa da ilha do Curupu, e acabou se desequilibrando nas pernas e foi ao solo.