Buda

"A lei da mente é implacável.
O que você pensa, você cria;
O que você sente, você atrai;
O que você acredita, torna-se
realidade." - Buda

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O SOCORRO A UM GIGANTE


Pov. Cabeceiras do Mun. de Santana do Maranhão
Nascido no povoado Cabeceiras do município de Santana do Maranhão, após serpentear por mais de 110 Km e encontrar as águas do Santa Rosa próximo ao Delta do Parnaíba, o rio Magu é a jugular da economia da sua região.

Graças a sua riqueza imensurável, toda a área por ele banhada é composta por terras verdadeiramente abençoada por Deus, uma terra que podemos dizer, que emana leite e mel, todos os setores explorados são sinônimos de fartura. É a região de maior potencial agrícola, se destaca na pecuária e é a espinha dorsal do turismo dos municípios banhados por ele.


Este último setor, talvez seja o responsável por o maior de seus problemas, a poluição. Existem pessoas que não sabem usá-lo com responsabilidade, e acabam lhe causando danos ambientais irreparáveis.


Pensando nisso, neste último sábado 24/10 Rocha Filho, seu assessor executivo Raí Oliveira e uma equipe formada pela comunidade do povoado Lavagem dos Patos, mostraram-nos, como devemos conviver com a natureza, promoveram a limpeza de uma grande área do rio naquele povoada, mostrando que nossa relação com a natureza deve ser sempre de parceria e harmonia.


Prefeito Rocha Filho e voluntários


Prefeito Rocha Filho e assessor Raí Oliveira


O risco de abraçar uma sucuri, até existia, porém, muito remoto. Mas o encontro com a beleza e a sensação de por algumas horas fazer parte do magia, do encanto, do reluzente (adjetivos que os índios Arayos se inspiraram para nomeá-lo de Magu) isso sim, era uma certeza irremediável.
Por Antônio da Luz







Nenhum comentário:

Postar um comentário