O vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Gustavo Sampaio, esteve na abertura do evento e destacou que eventos como a 4ª Copa Timon de Beach Soccer são fundamentais para desenvolver e interiorizar o esporte no país. “Muitas vezes temos atletas com um enorme potencial, mas que por falta de meios não possuem condições de demonstrar o seu valor, o seu talento. E é nesse sentido que ressaltamos a importância de projetos como este, que agora chega à sua quarta edição e que está contribuindo para a divulgação e a interiorização do esporte no país. Tenho certeza que daqui sairão vários novos talentos para nosso esporte. Parabenizo toda a organização pelo grandioso evento que se iniciou hoje”, relatou.
O deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do evento, conta que investir em esporte é também investir em qualidade de vida para toda a população, em especial para a juventude, e agradeceu aos apoios que tornaram possíveis a realização da 4ª Copa Timon de Beach Soccer. “Devemos antes de tudo agradecer ao apoio do governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, e do secretário de estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, que acreditaram no evento e foram essenciais para a sua realização. Agradecemos ainda ao Grupo R. Damásio, à Federação Maranhense e à Confederação de Beach Soccer do Brasil, assim como a toda a equipe da Liga Desportiva Timonense que tornaram possível a realização deste evento”, destacou.
A 4ª Copa Timon de Beach Soccer segue até o dia 22 de novembro, dia da grande final, com jogos sendo realizados todos os dias. O presidente da Liga Desportiva Timonense, professor Francisco de Fátima, explica que as 75 equipes foram divididas em 25 grupos de 3 times cada e que nesta primeira fase as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos e se classificam somente a primeira de cada grupo para a fase seguinte da competição. Após a primeira fase, as equipes classificadas começam a se enfrentar em jogos eliminatórios até a grande final, no dia 22 de novembro.
Fonte Gilberto Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário